sábado, 16 de novembro de 2013

COMO PLANTAR GENGIBRE EM CASA

Como crescer gengibre em casa

 em 13 de novembro de 2013 em Agricultura , Blog | 0 Comments »
cultivar gengibre
gengibre ( Zingiber officinale ) é uma planta da família das Zingiberaceae, cujo rizoma (caule subterrâneo) é valorizada pelo seu aroma e pungência.
A planta pode crescer até 1,8 metros de altura. Tem caules avermelhados, folhas lanceoladas e flores brancas.
Você pode crescer gengibre em vasos e no solo do jardim. Mas é aconselhável para começar a plantar em um vaso antes de plantar diretamente no chão, eo que vai ser mais fácil de cuidar de ventos fortes e mudanças bruscas de temperatura que podem ter. Assim, você pode tê-lo em um pote em casa.
Vamos tentar manter o solo úmido, sombreado e quente terra, assim gengibre vai ajudar a desenvolver os novos brotos não morre por excesso de sol. Temos que consertar bem quando vamos comprar raiz de gengibre. Temos que verificar se não tem mofo, insetos, seja velho ou se sentir macia.
A raiz que comprar tem que ser firme e limpa de pragas, de preferência tem que comprar um que já tem alguns botões, você pode identificá-los, porque eles têm uma forma semelhante à de um olho verde, se não encontrar um para que possamos comprar uma que é gordo, fresco e firme.
As-grown-ginger-em-casa-1.jpg

Como plantar Ginger

Existem duas formas de plantio  de gengibre , o primeiro é para não brotos de gengibre. Devemos colocar a raiz em uma bacia de água morna e deixe descansar por algumas horas ou durante a noite antes de plantar no pote. A segunda é para aqueles que já têm surtos: gengibre plantadas diretamente como ela é, sem ter que entrar na água mais cedo. Lembre-se de colocar o plano no gengibre substrato
Em ambos os casos, temos que preparar o solo antes do plantio, como o gengibre é um dos mais fáceis a crescer tubérculos simplesmente que misturam composto de 1/3 caseiro ou adubo para a terra que nós usamos.
Ginger requer solos profundos com húmus suficientes ou ligeiramente arenosos e bem drenados. Então, se você cultivar em vasos certeza de ter pelo menos 40 cm de profundidade.
Em seguida, analisar o solo é aerado e fofo para facilitar a drenagem. Se tudo estiver em ordem, vamos plantar uma ginger subterrâneo 5cm, com surtos altistas, garantindo que eles não são cobertos chão. Para regar as raízes devem usar pouca água, lembre-se que o solo tem que ser não úmido molhado e ver que a água escoa bem. Eu recomendo irrigação constante com pouca água. Evite a luz direta do sol e do frio, como relantizaría seu crescimento e desenvolvimento.
As-grown-ginger-at-home-2.jpg
Ginger Cuidados
Desde a nossa gengibre é jovem, é melhor evitar que você obtenha todos os tipos de luz, luz natural ou luz artificial também terá que colocá-lo dentro de casa no inverno, quando a temperatura está abaixo de 10 ° C
Vai ser muito benéfico para optar por quilting a panela e solo para manter a umidade do solo, o que favorece o desenvolvimento de gengibre.
Os rizomas são colhidos quando os topos das folhas estão girando amarelo, que é de aproximadamente 10 meses após a semeadura. Mas gengibre pode tornar-se muito fibroso.
Seguindo esses passos, você vai chegar a suas próprias culturas de gengibre , eo que é melhor, sem produtos químicos ou pesticidas que põem em perigo a sua saúde!
Estimulante da digestão, e carminative antidispéptico, o gengibre também tem virtudes anti-séptico e expectorante. Com ele fazer chá, que atua contra tosses, bronquites, gripes, resfriados crônicos, asma e rouquidão. Eles também dizem que estimula o apetite, combate cólicas e promove a diurese. Na homeopatia é indicada nos seguintes casos: geral menorragia e metrorragia, enxaqueca, doenças respiratórias, diarréia, flatulência e hemorróidas dolorosas. Você pode encontrar mais informações sobre as propriedades do gengibre aqui
 

Receba grátis newsletter semanal ECO agricultor

.
  
 
 

Outras coisas que podem lhe interessar

Um comentário: