sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

LEITE DE ALPISTE


Comida de passarinho serve para emagrecer? Pode apostar que sim. É isso que dizem aqueles que caíram nas graças do leite de alpiste. A sementinha mediterrânea têm feito sucesso por aqui e promete dar o que falar.

Leia também:
Dê adeus à chapinha! Aprenda a usar seu cabelo natural

Receita da barriga sarada de Renata Kuerten

Saiba como lavar seus cabelos corretamente
De acordo com a nutricionista Mariana Fróes, o leite de alpiste é rico em hidrato de carbono, proteínas, vitaminas do complexo B, vitaminas do complexo E. "Isso o transforma em um poderoso antioxidante", diz. A semente possui 16% de proteínas, que trabalham sobre as diferentes áreas do sistema digestivo. Além disso, contém 12 % de fibras, que facilitam os processos digestivos.
Mas suas propriedades também incluem ser um anti-inflamatório natural. E, já que as células de gordura são inflamatórias, o composto é apontado como aliado do emagrecimento. No entanto, a ajuda vem combinada com outros fatores. "O leite de alpiste sozinho não emagrece. Para conseguir um bom resultado o estilo de vida e da alimentação tem que mudar", observa Mariana.
Os especialistas dizem que o leite de alpiste, que também é conhecido como leite de enzima, é um grande aliado no combate ao colesterol. Além disso, é um potente diurético que age principalmente no fígado, pâncreas e rins. Funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago.
Cientistas da Universidade do México analisaram as propriedades do alpiste e chegaram à conclusão de que ele também tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano. Lá eles ainda encontraram um número significativo de proteínas em um copo de 200 ml desse leite. Elas são as responsáveis pelos ganhos de força e massa muscular magra.
Como preparar o leite de alpiste

Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, coe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida. Bata no liquidificador por, aproximadamente, quatro minutos. Coe e beba em jejum 20 minutos antes das refeições.
O ideal é consumir de dois a três copos por dia, sempre sem adoçar. Não é indicado guardar o preparo: fez, é hora de consumir, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário