terça-feira, 30 de setembro de 2014

PROPRIEDADES DO SUCO DE ROMÃ

Hipócrates recomenda o suco de romã contra febre e como fortificante contra a doença. Babilônios guerreiros beberam antes de batalhas desde que eles acreditavam serem invencíveis. Suas propriedades incluem o seguinte: sistema circulatório. Este sumo de fruta reduz o risco de ataque cardíaco e ajuda a manter as artérias livres de acumulação de depósitos de gordura (aterosclerose). Parece-me também melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. Hipertensão. Beber um copo de suco de romã por dia pode causar uma ligeira redução da pressão arterial. Câncer. Beber o suco desta fruta pode reduzir a progressão do câncer de próstata. Considera-se também que pode ser benéfico em outros tipos de câncer. Acredita-se que estes efeitos podem ser devido que contém polifenóis, taninos e antocianinas, que desempenham um papel importante na morte de células cancerosas. Tais como uvas, especialmente a preta, a romã é rica em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres. Por este motivo é muito importante incluir na dieta de atletas e especialmente para os atletas que têm um grande oxidativo desgaste (corredores de longa distância, esquiadores Cross-Country, nadadores, ciclistas etc) seu conteúdo de polifenóis é muito alta, que três vezes o valor do chá verde. Uma fruta rica em antioxidantes e potássio (mais), é o cálcio, magnésio, ferro, manganês, cobre, zinco e vitaminas C, B, E. Recomendação para atletas: Pegue uma romã ou um copo de suco logo após a sessão de treino de longa duração para combater o desgaste oxidativo que nós enviamos para o nosso corpo.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PROPRIEDADES DO CRAVO DA ÍNDIA

“Você, talvez, conheça inúmeras propriedades do cravo, mas agora vai conhecer uma propriedade notável e pode comprovar sua eficácia a partir de uma receita. 200 gr de cravo 1 litro de álcool de cereais para uso na pele e álcool comum para outras aplicações. 1 frasco de 100ml de óleo de bebê Primeiro: deixe em repouso o cravo no álcool até notar que o líquido ficou na cor marrom, quando então deve coar o líquido. Segundo: misture o líquido coado com os 100ml de óleo de bebê. Terceiro: se quiser facilitar o uso, coloque num vidro vaporizador. O aroma é muito agradável. Use-o na pele contra mosquitos da dengue, pernilongos e outros. A sensação na pele é fresca e deliciosa. Na sua pele, o óleo se encarrega de hidratar e fixar, tanto que, se você transpirar, o cheiro agradável exala, e nenhum mosquito se aproxima. Faça o teste. Ah, quer saber a propriedade espiritual do cravo? Segundo o imaginário popular de algumas tradições, ele é protetor. Hum... Para esse tipo de praga visível e outras invisíveis. E quer saber se o cravo passa pelo teste de qualidade? Mergulhe na água, se ele ficar vertical, sinal que ainda mantém suas propriedades valiosas. Veja também um componente químico do cravo, o Eugenol ou óleo de cravo, é um forte antisséptico. Seus efeitos medicinais auxiliam no tratamento de náuseas, flatulências, indigestão e diarreia. Sabe aquele cimento odontológico que arde em nossa boca? Tem eugenol. Veja isso no Wikipédia mas nunca deixe de consultar um médico e a opinião dos especialistas. Seguro morreu de velho, certo? Realize a Lei da Compensação: - ajude outros, curtindo, comentando e compartilhando as postagens HUMI numa onda do Bem, do Bom e do Belo. Convide seus amigos para curtirem a fan page da HUMI, divulgando estas postagens e se tornando um Anjo em Ação. Deus te abençoe, e receba um abraço caloroso de Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon.”

terça-feira, 2 de setembro de 2014

AÇOUGUE VEGETARIANO

a universo-jatoba-eco8 02-09-2014 “Açougue vegetariano” cria alternativas à carne e faz sucesso na Holanda por EcoD “Mais suculento que a galinha, mais macio que a carne de porco e ainda totalmente vegetariano”. Este é o conceito do Vegetarian Butcher, um “açougue vegetariano” que funciona em Haia, na Holanda, e cujo sucesso é atribuído a capacidade de convencer que é possível comer bem mesmo sem carne. No Vegetarian Butcher, Jaap Korteweg dedica-se a redefinir a indústria de alimentos junto com Niko Koffeman, político dos direitos dos animais, Marco Westamaas, chefe de cozinha, e uma equipe dedicada a uma verdadeira “revolução vegetariana” à base de semente de tremoço – leguminosa da mesma família da ervilha e da fava e bastante rica nutricionalmente. Para substituir as carnes animais, a equipe de Jaap Korteweg promove sua própria linha de produtos desenvolvidos com uma preocupação com a textura, o sabor e o aroma, sempre com foco na composição que, graças à matéria prima utilizada, torna-se saudável e nutritiva. Entre as opções, é possível encontrar desde um croquete de tremoço até carne moída fresca, bacon e peixe tuna. Os alimentos são vendidos em porções individuais e cada um deles vem com a descrição de todos os ingredientes, valores nutricionais e modo de preparo. Sucesso da iniciativa A partir da primeira loja em Haia, os pontos de venda das carnes feitas à base de tremoço se expandiram para mais de mil. É possível encontrar os produtos em horti-frutis, loja de produtos naturais, supermercados e até açougues na Bélgica, Holanda, Portugal, Finlândia e Alemanha. Além de oferecer opções mais saudáveis para o público, o Vegetarian Butcher, que em 2012 ganhou um prêmio como melhor inovação desenvolvida na Holanda, também ajuda em um outro ponto: na libertação dos animais da cadeia alimentar e na conservação da biodiversidade. Estudos dão conta que 30% dos vegetarianos vivem 10 anos a mais e tem 32% menos chances de ter doenças cardíacas que os consumidores de carne. Bem que iniciativas como esta poderiam ser disseminadas no Brasil, não é mesmo? universo-jatoba-eco2